Os pais e encarregados de educação podem ajudar a tornar a escola um local agradável
para todos trabalharem e se sentirem integrados, colaborando com os
professores e
funcionários no sentido de melhorar o serviço prestado.
COMO?
Com bom senso;
Manifestando a opinião pela positiva, com o intuito de superar as falhas detetadas;
Com atitudes amigas da escola;
Comparecendo nas reuniões;
Não deixando de falar com o/a professor/a quando surge um problema ou uma dúvida (Todas as semanas o /a
professor/a tem horário de atendimento);
Tentando acompanhar o percurso escolar dos educandos, saber o que aprenderam nesse dia na escola e
colaborar na realização dos TPC (os TPC são para os alunos, pelo que estes devem tomar atenção ao que se
marca, até para poderem explicar aos pais);
Tomando a iniciativa em casa, promovendo hábitos de trabalho e de estudo, mesmo que o/a professor/a não
marque TPC (10 a 15 minutos diários)
Apoiando o/a professor/a no reforço da autoridade dentro da sala de aula;
Incentivando o papel inclusivo da escola através de uma atitude colaborante e compreensiva, não pedindo o
que a escola não pode dar.
Compreendendo que as regras são iguais para todos e que os professores e coordenador de estabelecimento
cumprem e fazem cumprir as ordens da direção e dos normativos legais em vigor;
Com bom senso;
Manifestando a opinião pela positiva, com o intuito de superar as falhas detetadas;
Com atitudes amigas da escola;
Comparecendo nas reuniões;
Não deixando de falar com o/a professor/a quando surge um problema ou uma dúvida (Todas as semanas o /a
professor/a tem horário de atendimento);
Tentando acompanhar o percurso escolar dos educandos, saber o que aprenderam nesse dia na escola e
colaborar na realização dos TPC (os TPC são para os alunos, pelo que estes devem tomar atenção ao que se
marca, até para poderem explicar aos pais);
Tomando a iniciativa em casa, promovendo hábitos de trabalho e de estudo, mesmo que o/a professor/a não
marque TPC (10 a 15 minutos diários)
Apoiando o/a professor/a no reforço da autoridade dentro da sala de aula;
Incentivando o papel inclusivo da escola através de uma atitude colaborante e compreensiva, não pedindo o
que a escola não pode dar.
Compreendendo que as regras são iguais para todos e que os professores e coordenador de estabelecimento
cumprem e fazem cumprir as ordens da direção e dos normativos legais em vigor;
Contamos com a ajuda e colaboração dos Pais e Encarregados de Educação para tornarmos a nossa escola uma
escola de referência no Agrupamento e no Concelho.
Sem comentários:
Enviar um comentário